SIGA – Gestão de Agenda e Atendimento
O SIGA é um módulo de gerenciamento de agenda para atendimento clínico de pacientes.
Esse módulo está presente nos sistemas:
- GPS – Gestão de Operadoras Médicas e Odontológicas,
- VETION – Gestão de Operadoras Veterinárias,
- SGH – Sistema de Gestão Hospitalar e,
- SAC+TISS – Sistema de Administração de Clínicas.
O SIGA permite a parametrização da agenda em horários variados, dias variados, por prestador, por ordem de chegada ou mesmo para o pronto atendimento.
Possui recursos de status de atendimento e status de agendamento para controle de todo o processo de atendimento, registro de falta, bloqueio de horários, além de oferecer mecanismos que facilitam a localização de horários vagos por prestador, especialidade ou localizar a agenda de determinado paciente.
Dentro do conceito “WORKBENCH” (bancada de trabalho) o SIGA oferece uma tela inteligente com acesso a ficha médica, anamneses, prontuários, receituário, odontograma, documentos, etc., o que facilita de forma significativa o trabalho da recepção e do atendimento clínico do paciente.
O SIGA também interage com o nosso painel de chamada, onde tanto o médico/dentista/veterinário podem chamar o paciente quanto a recepção ou triagem também. Basta selecionar o paciente ou a senha que o painel dispara a chamada do paciente, informando o número da senha, nome do paciente e o local onde o paciente está sendo aguardado.
O SIGA permite ainda o envio de SMS para alertar o paciente do agendamento realizado.
Tudo isso para que nossos clientes tenham o máximo de aproveitamento dos recursos tecnológicos existentes.