SIPSIM-RPS – Sistema e Informações da Rede de Prestadores para ANS

SIPSIM-RPS – Sistema e Informações da Rede de Prestadores para ANS

O SIPSIM-RPS é um sistema modular, que permite o gerenciamento dos cadastros da rede de prestadores de serviços da Operadora junto a ANS.

O sistema permite a inclusão, alteração, vinculação e exclusão de prestadores de serviço à rede credenciada, gerando os respectivos arquivos no formato e padrão exigido pela ANS.

Com o SIPSIM-RPS as operadoras poderão facilmente controlar funções exigidas por lei, tais como:

  • Cadastrar Prestadores;
  • Importar prestadores de outros sistemas;
  • Exportar todos os arquivos definidos pela ANS no formato xml;
  • Controlar a Inclusão, alteração, exclusão de Prestadores;
  • Arquivar todas as informações e alterações efetuadas preservando as informações geradas pelo prazo de cinco anos, conforme exigências da legislação;
  • Garantir a integridade das informações fornecidas a ANS;
  • Vinculação com os planos;
  • Cadastro de Planos;
  • E outras funções necessárias ao sistema.

Quanto a operação do sistema, é muito simples, pois se baseia apenas em cadastrar, alterar, inativar e enviar informações à ANS.

O SIPSIM-RPS é a solução adequada para a manutenção dos dados de seus prestadores junto à ANS.

Conte com nossas soluções!

 

CONHEÇA

OUTRAS SOLUÇÕES

DIGITA+TISS Operadora – Monitoramento TISS

O DIGITATISS+OPERADORA é uma solução inteligente para as Operadoras de Planos de Saúde enviarem seus arquivos de monitoramento TISS à ANS O Aplicativo permite a visualização dos arquivos XML permitindo uma inspeção completa dos arquivos e guias geradas. Também possuí um comparador de arquivos XTE com XTR, possibilitando que seja conferido aquilo que foi enviado e devolvido da ANS, mostrando os guias e os erros informados, independente se o lote TISS foi enviado pelo nosso sistema. O Sistema também permite a inclusão de todos os campos e registros definidos no arquivo TISS a ser enviado pela Operadora à ANS.   Além de oferecer facilidade, controle e segurança, o DIGITATISS+OPERADORA dispõe ainda, de: Digitador de guias simplificado de acordo com o layout de envio, estabelecido pela ANS. Gerador do Arquivo de Monitoramento. Cadastros da Operadora; Cadastros de Prestadores (somente os elementos necessários e nome para controle); Cadastros de Beneficiários (somente os elementos necessários e nome para controle); Comparador dos arquivos enviados e retornados da ANS para análise dos erros, acertos e rejeições da ANS (extremamente útil essa ferramenta) Todas as tabelas definidas pela ANS inclusas; Importador dos XTE gerados por outros sistemas. Importador de arquivos no nosso layout de (XLS e CSV) Cancela lote através dos XTR e gerador dos erros encontrados. Outras funções para importação, alteração, envio que facilitam o processo do Monitoramento TISS.   Além de tudo isso o DigitaTISS Operadora conta com o Vizualidador TISS que é um completo conjunto de ferramentas de alta tecnologia, desenvolvidas para permitir que as operadoras de planos de saúde, visualizem o conteúdo de todos os documentos enviados ou recebidos relacionados ao TISS 3.x. A OAZEZ também tem prestado serviços de apoio a organização do MONITORAMENTO TISS de diversas operadoras. Conte também com os nossos serviços e apoio nessa tarefa. (serviço mediante proposta específica). Seja qual for a sua necessidade em TISS, com certeza temos a solução na medida certa!  

LEIA MAIS
VNOTA – Gestor de Notas Fiscais de Entrada da SEFAZ

O VNOTA gerencia todas as suas notas de entrada de forma simples e ágil. Todas as notas são armazenadas por CNPJ e com isso, é muito fácil localizar uma determinada nota de um determinado fornecedor. Os relatórios permitem inclusive visualizar total de notas emitidas, contabilizadas e/ou entregues em determinado mês. O que garante uma excelente ferramenta de controle do seu processo de compra. Como todas as informações são alimentadas diretamente pela SEFAZ, via internet e através de Certificado Digital, não há falhas decorrente de intervenções ou processos manuais. Confira abaixo algumas das vantagens do VNOTA: AUDITA SEU SISTEMA DE GESTÃO O VNOTA lhe permite auditar todas as notas de entrada, processadas pelo seu sistema de gestão. Como as notas no VNOTA são baixadas diretamente da SEFAZ, no momento de sua emissão, pelo seu fornecedor, o VNOTA já dispõe da informação, antes mesmo da mercadoria chegar ao seu estabelecimento. Com isso, fica muito fácil checar se todas as notas emitidas foram entregues e/ou processadas no seu sistema de gestão. A geração de arquivos em modo planilha permite a comparação entre seu sistema de gestão e o VNOTA. CONTROLA A CONTABILIZAÇÃO E ENTREGA DAS COMPRAS Devido a todas as notas emitidas por seus fornecedores serem baixadas diretamente da SEFAZ, o VNOTA não depende da entrega da nota ou mercadoria para a contabilização ou controle das notas entregues. O VNOTA possui um exclusivo sistema de conciliação com a contabilidade e com o estoque, que lhe permite controlar todas as notas, separando-as entre: notas entregue, contabilizadas ou simplesmente emitidas. Com isso, o VNOTA se torna um importante instrumento de controle de entrega e contabilização, e consequentemente, evita o pagamento de faturas de mercadorias não entregue. IMPORTA E ARMAZENA TODAS AS NOTAS A legislação impõe a guarda das notas por um tempo de cinco anos. Com isso, o VNOTA permite armazenar todas as notas em um só lugar. O VNOTA possui um diretório exclusivo para cada CNPJ destinatário, que permite backups, armazenamento, conferência e envio das notas armazenadas por e-mail. Com isso, a segurança do VNOTA garante a qualidade da atenção à legislação. Lembramos que a SEFAZ só permite baixar as notas dos últimos 3 meses, com isso, ao utilizar o VNOTA de forma continua, todas as notas baixadas, permanecem armazenadas no VNOTA. Não há limites de armazenamento de notas no VNOTA. NÂO CORRA RISCOS DE VIRUS NO SEU COMPUTADOR Uma grande vantagem do VNOTA é que ele protege sua empresa contra os vírus que costumeiramente lotam nossas caixas de e-mails. São vários e-mails que recebemos diariamente, alegando serem notas de A ou B e que na verdade contém vírus que danificam as informações de nossos computadores, como este que recebemos recentemente: Basta clicar em um e-mail como esse para ter seu computador contaminado e danificado por vírus devastadores. Como o VNOTA utiliza o seu Certificado Digital e acessa diretamente os webservices da SEFAZ não há esse perigo, pois ao concentrar o recebimento das notas em um só lugar, e através de certificado digital, não há possibilidade de ocorrências dessa natureza. O VNOTA PROTEGE O SEU CNPJ CONTRA FRAUDES Evite notificações da SEFAZ por uso indevido do seu CNPJ. Ao baixar as notas diretamente da SEFAZ, você controla todas as notas emitidas contra o seu CNPJ, evitando assim que empresas utilizem o seu CNPJ para o transporte irregular de mercadorias ou para outras finalidades. Caso você perceba alguma nota irregular emitida para o seu CNPJ, o VNOTA dispõe de recursos para MANIFESTAÇÃO DA NOTA junto a SEFAZ, protegendo assim o seu patrimônio e evitando multas por sonegação fiscal. COMO ADQUIRIR O VNOTA? Você pode usar o Vnota sem custo para baixar 5 notas e testar o produto. Para adquirir o produto, você deverá clicar na opção de compra, escolher a forma de pagamento e após a OAZEZ receber a informação do pagamento o sistema estará liberado para uso. Para uso do VNOTA é necessário que o computador tenha: * Acesso a Internet * Certificado digital válido. Para instalar o VNOTA, siga os seguintes passos: 0 – Clique aqui para baixar o VNOTA e depois, clique no botão “INSTALADOR_VNOTA.ZIP” – no site 1 – Escolher local para download (local de sua preferencia) 2 – Extrair o arquivo 3 – Executar instalador 4 – Aceitar termos de licença 5 – Escolher o Local de Destino (Preferencialmente C:\) 6 – Escolher a Pasta do menu iniciar 7 – Criar ícone na Área de Trabalho 8 – Checar Informações 9 – Instalar 10 – Executar VNOTA 11 – Concluir Baixe hoje mesmo o VNOTA, faça o teste e conte conosco para quaisquer dúvidas. CLIQUE AQUI E BAIXE O VNOTA      

LEIA MAIS
SIPSIM – Sistema para digitação do SIP, SIB e TPS para a ANS

O SIPSIM é um conjunto de ferramentas de alta tecnologia, desenvolvidas para permitir que as operadoras de planos de saúde, resolvam e evitem problemas junto a ANS quanto ao SIB, SIP e TPS. Ao receber o arquivo, o SIPSIM analisa e armazena as informações de forma separada do Sistema de Gestão, facilitando com isso o processo de correção de erros e interações junto à ANS. Com ele as operadoras poderão manter seus cadastros de Beneficiários em dia, preencher e/ou enviar os formulários do SIP (Sistema de Informações Periódicas) e emitir um relatório para preenchimento da TPS (Taxa de Saúde Suplementar por Plano de Assistência a Saúde) no site da ANS. Também o SIPSIM recebe as informações da sua operadora via arquivo texto, dos beneficiários e guias, permitindo o controle, correção, armazenamento e geração dos arquivos a serem enviados ao SIB e ao SIP. Com o SIPSIM as operadoras poderão facilmente controlar funções exigidas por lei, tais como: Cadastrar Beneficiários; Exportar arquivos do SIB para a ANS; Controlar a Inclusão, alteração, exclusão e reinclusão de Beneficiários mesmo que o seu software de gestão não tenha este controle; Preencher facilmente os formulários do SIP e SIB; Cadastrar, alterar e gerar o arquivo SIP XML. Arquivar todas as informações e alterações efetuadas preservando as informações geradas pelo prazo de cinco anos, conforme exigências da legislação; Garantir a integridade das informações fornecidas a ANS; Além disso o SIPSIM oferece: Telas práticas de visual agradável. Como poucos cliques, mensalmente cadastrando suas informações, sem qualquer interpretação, o próprio SIPSIM armazena, interpreta e fornece todas as informações exigidas por lei. Mais segurança: O SIPSIM armazena suas informações mensais em um ambiente separado do seu ERP, o que impede que alterações ou exclusões indevidas em períodos já fechados sejam realizadas. Sistema em constante atualização para atender as mudanças legislativas. Interpreta as informações da Operadora: O sipsim impede que registros incompativeis com a legislação sejam incluidos. O sipsim te informa os erros do seu arquivo. O SIPSIM é uma solução modular e atende a qualquer operadora independente do sistema de Gestão utilizado. A OAZEZ também tem prestado serviços de adequação do SIB junto a ANS, corrigindo dados desatualizados na ANS. Caso esteja com problemas junto a ANS em relação ao SIP, SIB e TISS, entre em contato conosco que temos uma boa proposta em serviços para lhe fazer. Seja na contratação do SIPSIM ou dos nossos serviços, estamos às ordens!    

LEIA MAIS
GCR – Gestão de Contas a Receber e a Pagar

O GCR, Gerenciador de Contas a Receber e a pagar oferece total controle da movimentação financeira. Através dele é possível cadastrar novos títulos de pagamento e recebimento, emitir boletos, segunda via, acrescentar juros, impostos,  COFINS e demais encargos. Na integração com outros sistemas da OAZEZ, o GCR responde pelo recebimento e pagamento de todas as contas apuradas por Operadoras (GPS), Hospitais (SGH), Clínicas (SAC) e comércio em geral (GET). Com isso todas as operações são concentradas no GCR, facilitando o controle e atribuindo ao financeiro a responsabilidade da gestão dessas operações. O GCR está integrado aos bancos em suas diversas modalidades de envio e recebimento de arquivos. Sendo assim, os títulos a pagar ou a receber, podem ter suas baixas realizadas, tanto manualmente como através de arquivos de retornos disponibilizados pelo próprio banco, o que lhe permite também integrar diretamente no fluxo do seu caixa (FIN), os movimentos de entrada ou saída do banco. Com o GCR você pode:  Renegociar Dívidas Emitir Boletos Dar Baixas Refinanciar Valores Cobrar Multas e Juros Realizar Descontos Controlar Impostos Retidos Fazer Relatórios de Faturamento Emissão de Cartas de Cobrança Analisar Pendências Geração do DMED, DIRF, IRPF, etc. entre outros… Para facilitar os processos de integração o GCR conta com o mesmo plano de contas definido no FIN – Financeiro o que possibilita uma perfeita integração entre as operações de controle de contas a pagar e a receber com suas baixas sendo lançadas nos movimentos de caixa e bancos. Conte com o GCR para uma boa gestão!  

LEIA MAIS
GPS – Gerenciador de Planos de Saúde Médico e Odontológico

O GPS é um completo sistema de Gestão de Operadoras Médicas e Odontológicas. Ele agrega toda a nossa experiência no mercado de saúde suplementar ao longo de mais de 26 anos. Oferecemos inúmeros recursos para viabilizar o crescimento e controlar tranquilamente modalidades de planos, regras, formas de custeio e elegibilidades. Além dos recursos no sistema, há integração às plataformas MOBILE e WEB, facilitando a troca de informações. Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE. Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. A conferência de faturamento, contas a pagar e a receber, emissão de extratos, entre outros, podem ser realizadas facilmente via APP ou internet, sem necessidade de despesas com impressão e correios. Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE com o nome da Operadora. Eles incluem a CARTEIRINHA VIRTUAL, gerando economia de recursos para a Operadora e transmitindo uma boa imagem para o mercado. Nossos clientes Operadoras tornam-se uma central de informações e ligação entre os usuários e a rede prestadora. Isso permite várias facilidades para o dimensionamento da rede, negociação de tabelas e promoção dos serviços e sua expansão.       Com a implementação e parametrização das regras e tabelas do TISS, o GPS se torna uma excelente ferramenta para controle de gastos e processamento das informações enviadas. Ele alivia muito o trabalho de auditoria e análise de contas, filtrando automaticamente as guias com inconsistências. O GPS oferece: Permissão para configurar diversos tipos de planos, com diferenciação em forma de pagamento, coparticipação, custo operacional, carência, mensalidades, coberturas, parentesco, acomodação e franquias. Possibilidade de dispensar parcial ou integralmente um usuário da carência ou, mesmo estando em um plano, aplicar regras de outros planos de forma individualizada, ou ainda permitir que dependentes e agregados possam pertencer, em situações específicas, a planos diferentes dos seus titulares. Acesso via web através do SGI – Sistema de Gestão via internet; Relatórios salvos em arquivos formato txt, xls, pdf e outros; Permissão para que as patrocinadoras possam realizar o cadastramento, exclusão e alteração de seus usuários via SGI – Sistema de Gestão via internet; Guia completa com dados dos procedimentos, motivo da alta, causas de óbito, CID-10; data de internação, data de alta, médico solicitante, médico executante, local de atendimento, acomodação utilizada, auxiliares, anestesistas, etc., com diversos modelos incluindo TISS. Lista de Conveniados por especialidade, permitindo a um Credenciado ter várias especialidades; Definição de conveniados que não atendem a determinados planos de saúde; Utilização de diferentes tabelas de preços de serviços para remuneração dos conveniados, permitindo a parametrização de percentuais de desconto ou acréscimo, e preços diferenciados de UCO, CH, PORTE, FILME, US, VIA DE ACESSO e grau de participação. Parametrização de Coberturas e regras por procedimento, faixa etária, quantidade de uso por dia, mês e ano, sexo, idade mínima e máxima, prestadores permitidos, bloqueados, nível do usuário da autorização. Na odontologia: Registo de informações por região, dente, face; Níveis de autorização associados aos procedimentos e auditorias; Cálculo automático da participação do usuário, empresa e prestador, diferenciando o regime de internação do ambulatorial; Cálculo do valor do procedimento a ser pago ou recebido, de acordo com a data de realização e conforme a data de sua vigência. Geração de pagamentos e recebimentos conforme dia específico no cadastro; Cálculo de todos os impostos retidos nos pagamentos e recebimentos, inclusive registro do INSS retido por outros planos de saúde para controle do teto de retenção; Emissão de extratos completos de pagamentos e recebimentos; Cadastro de guias de reembolso e recursos de glosas; Controle de Comissões por mensalidade, vitalícia, regras por empresa, usuário ou específicas. Emissão de inúmeros relatórios para análise de despesas e receitas, considerando diversas dimensões, como: conveniado, empresa, tabelas, procedimento, serviço, especialidade, data de pagamento, data de contabilização, data de realização, faixa etária, sexo, usuário, município, UF, região e diversos outros parâmetros. O Sistema vem com todos os recursos necessários para a vinculação com a ANS e contempla as melhores tecnologias: DESKTOP: omposto por todas as ferramentas de gestão administrativa e comercial, incluindo as parametrizações e regras de elegibilidade de planos, prestadores e beneficiários, além de todo o controle financeiro necessário à administração completa da Operadora. WEB: Composto por todas as ferramentas disponíveis via navegador, para atender as demandas de troca de informações entre a operadora e seus prestadores, beneficiários e corretores, como por exemplo, rede credenciada, autorização de procedimentos, informações e relatórios gerais, TISS, IRRF, etc. MOBILE: Aplicativo disponível na APPLE STORE E PLAY STORE, com a marca e nome da Operadora, para que Prestadores e Beneficiários possam baixar e se relacionar com a Operadora, oferecendo relatórios, autorização de Procedimentos, Carteirinha Virtual, envio de imagens e informações gerais. Os softwares da OAZEZ,  para gestão de planos de saúde, estão preparados para ser uma ferramenta de apoio e controle a todos os processos e entidades envolvidas no negócio gerando aumento na produtividade, redução de trabalhos rotineiros, aumento do faturamento e redução dos custos administrativos. Entre em contato conosco para negociarmos uma proposta de acordo com as necessidades da sua operadora.

LEIA MAIS
FALE CONOSCO

    Av. Gen. Valle, 182, Sala 209 - Bandeirantes, Cuiabá - MT
    (65) 3624 - 2271
    web@oazez.com.br