GPS – Gerenciador de Planos de Saúde Médico e Odontológico
O GPS é um completo sistema de Gestão de Operadoras Médicas e Odontológicas. Ele agrega toda a nossa experiência no mercado de saúde suplementar ao longo de mais de 26 anos.
Oferecemos inúmeros recursos para viabilizar o crescimento e controlar tranquilamente modalidades de planos, regras, formas de custeio e elegibilidades.
Além dos recursos no sistema, há integração às plataformas MOBILE e WEB, facilitando a troca de informações. Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE.
Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. A conferência de faturamento, contas a pagar e a receber, emissão de extratos, entre outros, podem ser realizadas facilmente via APP ou internet, sem necessidade de despesas com impressão e correios.
Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE com o nome da Operadora. Eles incluem a CARTEIRINHA VIRTUAL, gerando economia de recursos para a Operadora e transmitindo uma boa imagem para o mercado.
Nossos clientes Operadoras tornam-se uma central de informações e ligação entre os usuários e a rede prestadora. Isso permite várias facilidades para o dimensionamento da rede, negociação de tabelas e promoção dos serviços e sua expansão.
Com a implementação e parametrização das regras e tabelas do TISS, o GPS se torna uma excelente ferramenta para controle de gastos e processamento das informações enviadas. Ele alivia muito o trabalho de auditoria e análise de contas, filtrando automaticamente as guias com inconsistências.
O GPS oferece:
- Permissão para configurar diversos tipos de planos, com diferenciação em forma de pagamento, coparticipação, custo operacional, carência, mensalidades, coberturas, parentesco, acomodação e franquias.
- Possibilidade de dispensar parcial ou integralmente um usuário da carência ou, mesmo estando em um plano, aplicar regras de outros planos de forma individualizada, ou ainda permitir que dependentes e agregados possam pertencer, em situações específicas, a planos diferentes dos seus titulares.
- Acesso via web através do SGI – Sistema de Gestão via internet;
- Relatórios salvos em arquivos formato txt, xls, pdf e outros;
- Permissão para que as patrocinadoras possam realizar o cadastramento, exclusão e alteração de seus usuários via SGI – Sistema de Gestão via internet;
- Guia completa com dados dos procedimentos, motivo da alta, causas de óbito, CID-10; data de internação, data de alta, médico solicitante, médico executante, local de atendimento, acomodação utilizada, auxiliares, anestesistas, etc., com diversos modelos incluindo TISS.
- Lista de Conveniados por especialidade, permitindo a um Credenciado ter várias especialidades;
- Definição de conveniados que não atendem a determinados planos de saúde;
- Utilização de diferentes tabelas de preços de serviços para remuneração dos conveniados, permitindo a parametrização de percentuais de desconto ou acréscimo, e preços diferenciados de UCO, CH, PORTE, FILME, US, VIA DE ACESSO e grau de participação.
- Parametrização de Coberturas e regras por procedimento, faixa etária, quantidade de uso por dia, mês e ano, sexo, idade mínima e máxima, prestadores permitidos, bloqueados, nível do usuário da autorização.
- Na odontologia: Registo de informações por região, dente, face;
- Níveis de autorização associados aos procedimentos e auditorias;
- Cálculo automático da participação do usuário, empresa e prestador, diferenciando o regime de internação do ambulatorial;
- Cálculo do valor do procedimento a ser pago ou recebido, de acordo com a data de realização e conforme a data de sua vigência.
- Geração de pagamentos e recebimentos conforme dia específico no cadastro;
- Cálculo de todos os impostos retidos nos pagamentos e recebimentos, inclusive registro do INSS retido por outros planos de saúde para controle do teto de retenção;
- Emissão de extratos completos de pagamentos e recebimentos;
- Cadastro de guias de reembolso e recursos de glosas;
- Controle de Comissões por mensalidade, vitalícia, regras por empresa, usuário ou específicas.
- Emissão de inúmeros relatórios para análise de despesas e receitas, considerando diversas dimensões, como: conveniado, empresa, tabelas, procedimento, serviço, especialidade, data de pagamento, data de contabilização, data de realização, faixa etária, sexo, usuário, município, UF, região e diversos outros parâmetros.
O Sistema vem com todos os recursos necessários para a vinculação com a ANS e contempla as melhores tecnologias:
- DESKTOP: omposto por todas as ferramentas de gestão administrativa e comercial, incluindo as parametrizações e regras de elegibilidade de planos, prestadores e beneficiários, além de todo o controle financeiro necessário à administração completa da Operadora.
- WEB: Composto por todas as ferramentas disponíveis via navegador, para atender as demandas de troca de informações entre a operadora e seus prestadores, beneficiários e corretores, como por exemplo, rede credenciada, autorização de procedimentos, informações e relatórios gerais, TISS, IRRF, etc.
- MOBILE: Aplicativo disponível na APPLE STORE E PLAY STORE, com a marca e nome da Operadora, para que Prestadores e Beneficiários possam baixar e se relacionar com a Operadora, oferecendo relatórios, autorização de Procedimentos, Carteirinha Virtual, envio de imagens e informações gerais.
Os softwares da OAZEZ, para gestão de planos de saúde, estão preparados para ser uma ferramenta de apoio e controle a todos os processos e entidades envolvidas no negócio gerando aumento na produtividade, redução de trabalhos rotineiros, aumento do faturamento e redução dos custos administrativos.