Operadora de Plano de Saúde Médico e Odontológico

Operadora de Plano de Saúde Médico e Odontológico

Após a lei 9.656 em 1998, as Operadoras foram obrigadas a se adaptarem à nova legislação e a mudarem todos os seus processos administrativos, sob pena de não permanecerem no mercado.

Como a OAZEZ foi criada em 1996, antes da lei, acompanhamos com muita propriedade, toda essa evolução, contribuindo com nossos clientes com a criação de tecnologias de gestão, consultorias na adaptação da legislação, formatação de planos, alteração em estatutos, regulamentos e contratos.

Realizamos Palestras em várias regiões do Brasil e marcamos presença em vários congressos (FEBRAFITE, CIEFAS, UNIDAS, ABRAMGE, Fóruns da ANS, além de outros)

O resultado de tudo isso, é que toda essa experiência, história e maturidade estão à disposição de nossos clientes e presente em todas as nossas tecnologias.

São mais de 26 anos de crescimento e desenvolvimento de tecnologias que aprimoram a cada dia, os processos de gestão administrativas de cadastros, planos, auditoria, autorização, faturamento, corretagens, regulação, regras, financeiro e controles gerais da Operadora.

Com toda essa tecnologia embarcada, nossos clientes se tornam uma central de informação e controle de acesso, de todos os atores envolvidos no processo.

Além do ERP, nossos clientes contam ainda com ferramentas DESKTOP, WEB e MOBILE para gerir a Operadora e interagir diretamente com seus prestadores, corretores, empresas, beneficiários e ANS.
  • DESKTOP: Composto por todas as ferramentas de gestão administrativa e comercial, incluindo as parametrizações e regras de elegibilidades de planos, prestadores e beneficiários, além de todo o controle financeiro necessário à administração completa da Operadora.
  • WEB: Composta por todas as ferramentas disponíveis via browser, para atender as demandas de troca de informações entre a operadora e seus prestadores, beneficiários e corretores, como por exemplo, rede credenciada, autorização de procedimentos, informações e relatórios gerais, TISS, IRRF, etc.
  • MOBILE: Aplicativo disponível na APPLE STORE E PLAY STORE, com a logo e nome da Operadora, para que Prestadores e Beneficiários possam baixar e se relacionar com a Operadora, oferecendo relatórios, autorização de Procedimentos, Carteirinha Virtual, envio de imagens e informações gerais.

Relatórios e Guias para Operadora

Além do GPS, que é um sistema completo com todos os módulos, a OAZEZ oferece sistemas modulares, os quais podem ser contratados individualmente para controle do SIB, SIP, TPS, DIOPS, RPS e TISS.

Portanto, seja qual for a sua necessidade, conte com as nossas soluções e serviços.

 

VEJA AGORA

AS SOLUÇÕES

GPS – Gerenciador de Planos de Saúde Médico e Odontológico

O GPS é um completo sistema de Gestão de Operadoras Médicas e Odontológicas. Ele agrega toda a nossa experiência no mercado de saúde suplementar ao longo de mais de 26 anos. Oferecemos inúmeros recursos para viabilizar o crescimento e controlar tranquilamente modalidades de planos, regras, formas de custeio e elegibilidades. Além dos recursos no sistema, há integração às plataformas MOBILE e WEB, facilitando a troca de informações. Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE. Isso proporciona economia, agilidade e segurança em todos os processos. A conferência de faturamento, contas a pagar e a receber, emissão de extratos, entre outros, podem ser realizadas facilmente via APP ou internet, sem necessidade de despesas com impressão e correios. Os aplicativos MOBILE estão disponíveis na PLAY STORE e APPLE STORE com o nome da Operadora. Eles incluem a CARTEIRINHA VIRTUAL, gerando economia de recursos para a Operadora e transmitindo uma boa imagem para o mercado. Nossos clientes Operadoras tornam-se uma central de informações e ligação entre os usuários e a rede prestadora. Isso permite várias facilidades para o dimensionamento da rede, negociação de tabelas e promoção dos serviços e sua expansão.       Com a implementação e parametrização das regras e tabelas do TISS, o GPS se torna uma excelente ferramenta para controle de gastos e processamento das informações enviadas. Ele alivia muito o trabalho de auditoria e análise de contas, filtrando automaticamente as guias com inconsistências. O GPS oferece: Permissão para configurar diversos tipos de planos, com diferenciação em forma de pagamento, coparticipação, custo operacional, carência, mensalidades, coberturas, parentesco, acomodação e franquias. Possibilidade de dispensar parcial ou integralmente um usuário da carência ou, mesmo estando em um plano, aplicar regras de outros planos de forma individualizada, ou ainda permitir que dependentes e agregados possam pertencer, em situações específicas, a planos diferentes dos seus titulares. Acesso via web através do SGI – Sistema de Gestão via internet; Relatórios salvos em arquivos formato txt, xls, pdf e outros; Permissão para que as patrocinadoras possam realizar o cadastramento, exclusão e alteração de seus usuários via SGI – Sistema de Gestão via internet; Guia completa com dados dos procedimentos, motivo da alta, causas de óbito, CID-10; data de internação, data de alta, médico solicitante, médico executante, local de atendimento, acomodação utilizada, auxiliares, anestesistas, etc., com diversos modelos incluindo TISS. Lista de Conveniados por especialidade, permitindo a um Credenciado ter várias especialidades; Definição de conveniados que não atendem a determinados planos de saúde; Utilização de diferentes tabelas de preços de serviços para remuneração dos conveniados, permitindo a parametrização de percentuais de desconto ou acréscimo, e preços diferenciados de UCO, CH, PORTE, FILME, US, VIA DE ACESSO e grau de participação. Parametrização de Coberturas e regras por procedimento, faixa etária, quantidade de uso por dia, mês e ano, sexo, idade mínima e máxima, prestadores permitidos, bloqueados, nível do usuário da autorização. Na odontologia: Registo de informações por região, dente, face; Níveis de autorização associados aos procedimentos e auditorias; Cálculo automático da participação do usuário, empresa e prestador, diferenciando o regime de internação do ambulatorial; Cálculo do valor do procedimento a ser pago ou recebido, de acordo com a data de realização e conforme a data de sua vigência. Geração de pagamentos e recebimentos conforme dia específico no cadastro; Cálculo de todos os impostos retidos nos pagamentos e recebimentos, inclusive registro do INSS retido por outros planos de saúde para controle do teto de retenção; Emissão de extratos completos de pagamentos e recebimentos; Cadastro de guias de reembolso e recursos de glosas; Controle de Comissões por mensalidade, vitalícia, regras por empresa, usuário ou específicas. Emissão de inúmeros relatórios para análise de despesas e receitas, considerando diversas dimensões, como: conveniado, empresa, tabelas, procedimento, serviço, especialidade, data de pagamento, data de contabilização, data de realização, faixa etária, sexo, usuário, município, UF, região e diversos outros parâmetros. O Sistema vem com todos os recursos necessários para a vinculação com a ANS e contempla as melhores tecnologias: DESKTOP: omposto por todas as ferramentas de gestão administrativa e comercial, incluindo as parametrizações e regras de elegibilidade de planos, prestadores e beneficiários, além de todo o controle financeiro necessário à administração completa da Operadora. WEB: Composto por todas as ferramentas disponíveis via navegador, para atender as demandas de troca de informações entre a operadora e seus prestadores, beneficiários e corretores, como por exemplo, rede credenciada, autorização de procedimentos, informações e relatórios gerais, TISS, IRRF, etc. MOBILE: Aplicativo disponível na APPLE STORE E PLAY STORE, com a marca e nome da Operadora, para que Prestadores e Beneficiários possam baixar e se relacionar com a Operadora, oferecendo relatórios, autorização de Procedimentos, Carteirinha Virtual, envio de imagens e informações gerais. Os softwares da OAZEZ,  para gestão de planos de saúde, estão preparados para ser uma ferramenta de apoio e controle a todos os processos e entidades envolvidas no negócio gerando aumento na produtividade, redução de trabalhos rotineiros, aumento do faturamento e redução dos custos administrativos. Entre em contato conosco para negociarmos uma proposta de acordo com as necessidades da sua operadora.

VEJA SOBRE
SIPSIM – Sistema para digitação do SIP, SIB e TPS para a ANS

O SIPSIM é um conjunto de ferramentas de alta tecnologia, desenvolvidas para permitir que as operadoras de planos de saúde, resolvam e evitem problemas junto a ANS quanto ao SIB, SIP e TPS. Ao receber o arquivo, o SIPSIM analisa e armazena as informações de forma separada do Sistema de Gestão, facilitando com isso o processo de correção de erros e interações junto à ANS. Com ele as operadoras poderão manter seus cadastros de Beneficiários em dia, preencher e/ou enviar os formulários do SIP (Sistema de Informações Periódicas) e emitir um relatório para preenchimento da TPS (Taxa de Saúde Suplementar por Plano de Assistência a Saúde) no site da ANS. Também o SIPSIM recebe as informações da sua operadora via arquivo texto, dos beneficiários e guias, permitindo o controle, correção, armazenamento e geração dos arquivos a serem enviados ao SIB e ao SIP. Com o SIPSIM as operadoras poderão facilmente controlar funções exigidas por lei, tais como: Cadastrar Beneficiários; Exportar arquivos do SIB para a ANS; Controlar a Inclusão, alteração, exclusão e reinclusão de Beneficiários mesmo que o seu software de gestão não tenha este controle; Preencher facilmente os formulários do SIP e SIB; Cadastrar, alterar e gerar o arquivo SIP XML. Arquivar todas as informações e alterações efetuadas preservando as informações geradas pelo prazo de cinco anos, conforme exigências da legislação; Garantir a integridade das informações fornecidas a ANS; Além disso o SIPSIM oferece: Telas práticas de visual agradável. Como poucos cliques, mensalmente cadastrando suas informações, sem qualquer interpretação, o próprio SIPSIM armazena, interpreta e fornece todas as informações exigidas por lei. Mais segurança: O SIPSIM armazena suas informações mensais em um ambiente separado do seu ERP, o que impede que alterações ou exclusões indevidas em períodos já fechados sejam realizadas. Sistema em constante atualização para atender as mudanças legislativas. Interpreta as informações da Operadora: O sipsim impede que registros incompativeis com a legislação sejam incluidos. O sipsim te informa os erros do seu arquivo. O SIPSIM é uma solução modular e atende a qualquer operadora independente do sistema de Gestão utilizado. A OAZEZ também tem prestado serviços de adequação do SIB junto a ANS, corrigindo dados desatualizados na ANS. Caso esteja com problemas junto a ANS em relação ao SIP, SIB e TISS, entre em contato conosco que temos uma boa proposta em serviços para lhe fazer. Seja na contratação do SIPSIM ou dos nossos serviços, estamos às ordens!    

VEJA SOBRE
PMED – APP para consulta de preços CBHPM, TISS e AMB

Com o PMED, você pode consultar preços de procedimentos médicos de maneira rápida e prática, direto do seu celular ou computador. O aplicativo calcula preços com base em uma série de parâmetros, incluindo CH, FILME, PORTE, PORTE ANESTÉSICO, DEFLATORES, AUXILIARES, VIA DE ACESSO e TÉCNICA do procedimento. Com o PMED você pode: Explorar os preços através do código ou descrição do procedimento; Verificar os valores em tabelas equivalentes à TUSS da ANS (lembrando que a TUSS em si não estabelece valores); Acessar a base de cálculo utilizada em cada procedimento; Personalizar novas tabelas de preços para o (CH, Filme, Porte, Porte Anestésico, UCO, etc.); Além disso, há um recurso DEPARA para relacionar os diferentes procedimentos das tabelas entre si e com a TUSS. Use o “DEPARA” para encontrar equivalências entre procedimentos da tabela TUSS e outras tabelas. O PMED também permite a criação de novos valores personalizados para parâmetros como porte, filme, UCO e CH, ideais para negociações específicas. Estes novos índices podem ser aplicados em qualquer tabela disponível no PMED, facilitando uma gestão personalizada de preços. Lembre-se: A TABELA TUSS NÃO TEM PREÇO! A tabela TUSS é apenas uma tabela com códigos, grupos e descrições definidas pela ANS. Para quem é Indicado: O PMED é extremamente útil para profissionais que lidam com faturamento médico, seja em clínicas, operadoras, hospitais, cooperativas ou para quem apenas precisa conferir os preços dos procedimentos realizados. Adquira o PMED e conte com a nossa tecnologia para celulares, tabletes e computadores. Aviso Legal: O PMED utiliza como base, tabelas disponíveis de forma gratuita na web, sofrendo alterações, correções, adaptações, digitações e outras interações por parte da OAZEZ, razão pela qual, mesmo a OAZEZ envidando todos os esforços, as informações podem conter erros de escrita e/ou valores, os quais, caso sejam encontrados, poderão ser encaminhados para a OAZEZ para correção e atualização, se for o caso. Telas:   Baixe hoje mesmo na    Loja de jogos,    Loja da Apple e    Loja Microsoft

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DIGITA+TISS Operadora – Monitoramento TISS

O DIGITATISS+OPERADORA é uma solução inteligente para as Operadoras de Planos de Saúde enviarem seus arquivos de monitoramento TISS à ANS O Aplicativo permite a visualização dos arquivos XML permitindo uma inspeção completa dos arquivos e guias geradas. Também possuí um comparador de arquivos XTE com XTR, possibilitando que seja conferido aquilo que foi enviado e devolvido da ANS, mostrando os guias e os erros informados, independente se o lote TISS foi enviado pelo nosso sistema. O Sistema também permite a inclusão de todos os campos e registros definidos no arquivo TISS a ser enviado pela Operadora à ANS.   Além de oferecer facilidade, controle e segurança, o DIGITATISS+OPERADORA dispõe ainda, de: Digitador de guias simplificado de acordo com o layout de envio, estabelecido pela ANS. Gerador do Arquivo de Monitoramento. Cadastros da Operadora; Cadastros de Prestadores (somente os elementos necessários e nome para controle); Cadastros de Beneficiários (somente os elementos necessários e nome para controle); Comparador dos arquivos enviados e retornados da ANS para análise dos erros, acertos e rejeições da ANS (extremamente útil essa ferramenta) Todas as tabelas definidas pela ANS inclusas; Importador dos XTE gerados por outros sistemas. Importador de arquivos no nosso layout de (XLS e CSV) Cancela lote através dos XTR e gerador dos erros encontrados. Outras funções para importação, alteração, envio que facilitam o processo do Monitoramento TISS.   Além de tudo isso o DigitaTISS Operadora conta com o Vizualidador TISS que é um completo conjunto de ferramentas de alta tecnologia, desenvolvidas para permitir que as operadoras de planos de saúde, visualizem o conteúdo de todos os documentos enviados ou recebidos relacionados ao TISS 3.x. A OAZEZ também tem prestado serviços de apoio a organização do MONITORAMENTO TISS de diversas operadoras. Conte também com os nossos serviços e apoio nessa tarefa. (serviço mediante proposta específica). Seja qual for a sua necessidade em TISS, com certeza temos a solução na medida certa!  

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GCR – Gestão de Contas a Receber e a Pagar

O GCR, Gerenciador de Contas a Receber e a pagar oferece total controle da movimentação financeira. Através dele é possível cadastrar novos títulos de pagamento e recebimento, emitir boletos, segunda via, acrescentar juros, impostos,  COFINS e demais encargos. Na integração com outros sistemas da OAZEZ, o GCR responde pelo recebimento e pagamento de todas as contas apuradas por Operadoras (GPS), Hospitais (SGH), Clínicas (SAC) e comércio em geral (GET). Com isso todas as operações são concentradas no GCR, facilitando o controle e atribuindo ao financeiro a responsabilidade da gestão dessas operações. O GCR está integrado aos bancos em suas diversas modalidades de envio e recebimento de arquivos. Sendo assim, os títulos a pagar ou a receber, podem ter suas baixas realizadas, tanto manualmente como através de arquivos de retornos disponibilizados pelo próprio banco, o que lhe permite também integrar diretamente no fluxo do seu caixa (FIN), os movimentos de entrada ou saída do banco. Com o GCR você pode:  Renegociar Dívidas Emitir Boletos Dar Baixas Refinanciar Valores Cobrar Multas e Juros Realizar Descontos Controlar Impostos Retidos Fazer Relatórios de Faturamento Emissão de Cartas de Cobrança Analisar Pendências Geração do DMED, DIRF, IRPF, etc. entre outros… Para facilitar os processos de integração o GCR conta com o mesmo plano de contas definido no FIN – Financeiro o que possibilita uma perfeita integração entre as operações de controle de contas a pagar e a receber com suas baixas sendo lançadas nos movimentos de caixa e bancos. Conte com o GCR para uma boa gestão!  

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