Número de usuários de plano de saúde cresce pela 1º vez em quase 2 anos

31 de Janeiro de 2018

O número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro, atingindo 47.399.495 de usuários. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve aumento de 84 mil beneficiários em relação a setembro.

Os dados mostram que os planos odontológicos também aumentaram em outubro, um acréscimo de 129,06 usuários em relação ao mês anterior, chegando a mais de 22,9 milhões de clientes.

Segundo a ANS, a expansão de planos de assistência médica “se deu em função do aumento do número de beneficiários em planos do tipo empresarial”. A modalidade “coletivo empresarial” responde por cerca de 31 milhões do total de planos do país, o equivalente a 66% do total.

O levantamento mostrou ainda que, em 1 ano, nove Estados apresentaram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica: Acre, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins. Destes, o Ceará registrou o maior aumento de usuários: 39.697. Na sequência ficou Santa Catarina, e em um 3º lugar, Goiás.

O Ceará foi o estado que registrou o maior crescimento, com 40,29 mil pessoas com planos de saúde. Em segundo lugar, está o Amazonas e, em terceiro, o Distrito Federal.

O estado com o maior número de beneficiários ainda é São Paulo, com 17,3 milhões de usuários, seguido do Rio de Janeiro, com 5,4 milhões, e de Minas Gerais, com 5 milhões.

NOVE ESTADOS APRESENTARAM AUMENTO DO NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS EM PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA

Fontes:
https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/sobe-o-numero-de-brasileiros-com-planos-de-saude-diz-ans
https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/numero-de-usuarios-de-plano-de-saude-cresce-pela-1-vez-em-quase-2-anos-21054498